• (45) 3227-6065 | (45) 99122-1081

Terapias

A Acupuntura Auricular ou Auriculoterapia é uma modalidade de cuidados de saúde em que a superfície externa da orelha, ou aurícula , é estimulada para aliviar condições patológicas em outras partes do corpo. A descoberta desta terapia é parcialmente baseada na antiga prática chinesa de acupuntura corporal , mas também é derivada das descobertas de um médico francês na década de 1950.

A Acupuntura, uma especialidade da Medicina Tradicional Chinesa, é um dos componentes mais amplamente aceitos das Práticas Integrativas e Complementares no mundo ocidental. Pontos específicos do corpo são estimulados, geralmente pela inserção de agulhas finas na pele e nos tecidos subjacentes. Acredita-se que estimular esses pontos específicos redireciona o fluxo do Qi (força vital universal) ao longo das vias de energia (meridianos), restabelecendo o equilíbrio.

A Aromaterapia é um tratamento holístico de cura que utiliza extratos de plantas naturais para promover a saúde e o bem-estar. Às vezes é chamado de terapia com óleo essencial. A Aromaterapia usa óleos essenciais aromáticos medicinalmente para melhorar a saúde do corpo, mente e espírito. Melhora a saúde física e emocional. A Aromaterapia é considerada uma arte e uma ciência.

O Cone Hindu, ou Cone Chinês é uma técnica terapêutica milenar oriental, que consiste na utilização de um cone feito de tecido de algodão e cera de abelhas (em alguns casos uma mistura de cera de abelhas e parafina), que é aplicado no ouvido, ou sobre os Chakras, de forma a "drenar" impurezas e energias que estejam colocando o organismo em desequilíbrio.

É uma prática terapêutica que visa resolver conflitos intergeracionais. À primeira vista, a técnica se assemelha em conteúdo ao psicodrama, em especial pela dramatização de situações e à psicoterapia breve por conta da ação rápida. Contudo, embora sejam semelhantes, não são iguais. A dinâmica permite Constelações individuais ou em grupo.

Cromoterapia (“terapia de luz”) é a aplicação de luz visível, o espectro de cores, para auxiliar no propósito de regeneração e cicatrização de tecidos. A luz é radiação eletromagnética (energia emitida como partículas ou ondas) e cada cor do espectro tem um comprimento de onda único que tem um impacto diferente em nossos corpos.

Fitoenergia (também denominada Fitoenergética) é uma palavra que tem origem no grego, formada por phyton (que significa "vegetal") e energeia (que significa "força da ação"). Designa o conjunto de estudos, crenças e conhecimentos voltados ao domínio dos benefícios energéticos que as plantas proporcionam aos campos emocional, mental e espiritual de cada ser humano.

Fitoterapia é o estudo das plantas medicinais e suas aplicações na cura das doenças. Ela surgiu de forma independente na  maioria dos povos. Na China, surgiu por volta de 3000 a.C., quando o imperador Cho-Chin-Kei descreveu as propriedades  do Ginseng e da Cânfora. Deve-se observar que a definição de medicamento fitoterápico é diferente de Fitoterapia pois não  engloba o uso popular das plantas em si, mas sim seus extratos. Os medicamentos fitoterápicos são preparações elaboradas por técnicas de farmácia, além de serem produtos industrializados.

Somos velhas almas, vivendo em uma escola para aprender a lição do amor e evoluir em consciência para alcançar o plano paranirvânico. Ainda somos imaturos, pois sentimos raiva, ciúmes, inveja, tristeza, dor, e somos densos, pois somos prisioneiros da matéria. Para alcançar o plano paranirvânico ou a liberdade, temos pontos de força no duplo etérico chamado de Chakras.

A origem da história da Medicina Tradicional Chinesa remonta há cerca de 3.000 anos com a compilação do Clássico da Medicina Interna do Imperador Amarelo. Este texto, considerado um dos primeiros e mais importantes, registra os fundamentos das práticas terapêuticas chinesas e dos princípios teóricos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC).

A Moxabustão é uma terapia original da medicina tradicional chinesa, e consiste na utilização de um bastão de calor - bastão de moxa - para a realização de uma espécie de acupuntura térmica, de forma indireta. Alguns terapeutas, na atualidade, utilizam laser para aquecer a pele, contudo, sem queimá-la. Usualmente o bastão promove a queima das ervas Artemisia sinensis e Artemisia vulgaris.

A Parapsicologia é uma ciência que estuda fenômenos psíquicos e paranormais. Ela envolve pesquisas, análises e teorias sobre telepatia, telecinesia, precognição, clarividência, projeção da consciência e experiências de quase morte, entre outros. É uma área que acredita no potencial extraordinário da mente humana e busca explorar esse potencial em estudos científicos. Existem especialistas, livros e técnicas específicas no campo da parapsicologia, que aprofundam o conhecimento sobre esses fenômenos e suas aplicações.

Página 1 de 2