• (45) 3227-6065 | (45) 99122-1081

Artigos & Notícias

Somos velhas almas, vivendo em uma escola para aprender a lição do amor e evoluir em consciência para alcançar o plano paranirvânico. Ainda somos imaturos pois sentimos, raiva, ciúmes, inveja, tristeza, dor, e somos densos, pois somos prisioneiros da matéria.

Para alcançar o plano paranirvânico ou a liberdade, temos pontos de força no duplo etérico chamado de Chakras. São vórtices energéticos, com vistas ao aprimoramento, ao qual ainda se encontra em processo evolutivo e, que demanda formas mais expressivas na eterna ascensão espiritual.

A função dos Chakras é a de realizar a manter as transferências das energias advindas dos diversos reinos da natureza, desde as energias cósmicas até as ambientais, contribuindo para a integração do espírito com seus veículos de manifestação: o perispírito e o corpo físico.

Embora a quantidade de Chakras seja muito grande, 7 são principais, que são considerados os mais importantes na estrutura astralina. Paralelamente ao plexo nervoso, existe uma rede de energia que mantém a ligação dos diversos Chakras com os plexos e células nervosas. Essa ligação se dá através da energia que se expressa no nível do campo eletromagnético com o magnetismo, e na partícula, ela se manifesta como ectoplasma.

Isto tudo gera a comunicação com os neurotransmissores e hormônios chegando as células, formando a integração através da informação gerada na mente, através da energia elétrica, que é a energia química, ou impulso químico. Conforme a atuação de sua mente para a realização das suas ações, pensamentos e palavras, o seu corpo físico se apresentará com saúde ou com enfermidades.

O desequilíbrio emocional, a não aceitação do que acontece com você, a questão da indignação, o não perdão, são energias que ficam com você e destrói toda sua resistência, todas as suas forças vitais, via chakras.

A ciência e muitos estudiosos ainda ignoram esta rede de energia e, estes Chakras, quando obstruídos por inúmeras enfermidades ou distúrbios nervosos de difícil solução dentro do quadro da medicina tradicional ou convencional, pois, a medicina trata a doença e não a causa, requer então, uma ação magnética a fim de restabelecer o equilíbrio.

A passagem da energia extrafísicas são inibidas quando ocorre a alteração dos estados emocionais do corpo físico, e essas usinas ou esses órgãos de percepção transcendentais, chamados Chakras, ficam desvitalizados dificultando a atingir estados superiores de consciência ou a evolução anímica. A Harmonização dos Chakras contribui para o equilíbrio, emocional, mental, físico, e espiritual.

Redação: Neuza Moretti - Bióloga, Terapeuta e Ms. Eng. de Produção em Ergonomia